Seguidores

sábado, 30 de janeiro de 2010

Meu Pai

Sempre me refiro ao meu pai, como se já não o tivesse mais, moro em um Estado e meu Pai em outro. Falando um dia desses com minha irmã, ela me informou que meu pai não andava bem de saude, que estava com sérios problemas. Não fiquei muito preocupada
pois meu pai sempre foi muito saudável.
Ja fazem tres anos que não o vejo, falo sempre com ele por telefone e todas as vezes ele chora muito, quando fala comigo. Pergunta sepre quando irei visita-lo? Respondo sempre que a qualquer momento aparecerei para ve-lo e assim vai passando o tempo.
Ontem, vendo umas fotos que meu sobrinho enviou-me, fiquei completamente sem palavras quando vi a foto do meu Pai. É outra pessoa - gorda- meu velho nunca foi gordo, o abdomem dilatado, o rosto desfigurado pela gordura ou pelo inchaço, não sei. Deu-me um desespero tão grande, uma sensação inexplicavel de perda, uma vontade enorme de ver aquela pessoa amada, senti como se o tivesse abandonado a própria sorte. Fiquei mal, nessa hora é que lamentamos de sermos desprovidos de bens materiais, por no momento não poder estar junto do meu pai, senti que se não for ter com ele, não ficarei confortável. Fiquei muito mal.
A verdade é que abandonei meu pai, deixei-o com meus outros irmãos e segui meu caminho.
Só agora me dei conta como o tempo passa, passou para o meu pai, e passou muito rápido, rápido demais.

Um comentário:

  1. Era para não cometar mais aqui por estes lados.
    Mas, como o tema é sobre o pai, vou abrir uma excepção pois pelo nosso pai devemos fazer tudo.
    Hoje dói-me a perda do meu, apesar de sempre o ter acompanhado até ao final.
    Dói porque muitas vezes tive pressa, e não o quis ouvir e outras, quando me pedia mais eu achava que era exagero seu...
    Afinal nós devemos dar e ouvir enquanto os temos junto de nós.
    Pouco ou mesmo nada lhe dará alegria agora, levando grandes ramos de rosas para o cemitério.
    Dê hoje ao seu e nada lhe reserve quando já nâo o tiver.

    ResponderExcluir