Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O dilema

Estou no mesmo dilema de sempre, acabou o encanto, tive muitas expectativas em relação a esse relacionamento e me frustei, não era o que eu queria. As vezes me pergunto o que é que eu quero? Não encontro a resposta, na verdade nunca soube o que realmente quero ou será que sei e nunca encontrei o que tanto busco?
Certa vez uma amiga me falou, você jamais vai encontrar o que busca, eu estou acreditando que isso é verdade. Fico entusiasmada no início, depois o encanto passa. Estou preocupada será que sou normal? Será que um dia vou amar alguém, da maneira que a pessoa é, sem fantasiar.
Pensei que desta vez seria diferente, comecei este envolvimento sem compromisso, casual, sem cobranças. Tentei uma alternativa, não deu certo. Estou num dilema, o que fazer? Será que me dou mais uma chance? Outra amiga me fala, amiga, os homens são deste mundo e este mundo é cheio de defeitos. Eu sei que o mundo é assim! Sonhar faz bem, eu quero viver um amor de sonhos , de poesias, de encanto, de aventura, um amor inconsequente, louco, despreocupado, sem data marcada para viver uma aventura. Mas quero amor, alguém me querendo com loucura, respeitando os meus limites, cuidando dos meus sentimentos para que ele não morra, não se transforme em frustrações, em algo comum.
Quero um homem gentil, educado, carismático, generoso, honesto e viril, claro. UM HOMEM!
Achei que havia encontrado esse homem, me enganei! Não que ele não tenha qualidades, pelo contrário, muitas , mas não são as qualidades que espero do homem dos meus Sonhos.

Um comentário:

  1. Olá Bom dia
    Que bonita está esta sua declaração de sentimentos e desejos escritos nos seus pensamentos.
    O Amor não acontece quando queremos. Por vezes bate-nos à porta e não o ouvimos e outras vezes nem deixamos que ele nos olhe com mais tempo e nos mostre algum carinho que precisamos para ter essas certezas.
    Já passei por aí. Hoje estou mais do que apaixonado pela minha família.
    Nem sempre posso dar tudo aquilo que eles querem ou precisam, mas tenho a certeza de que lhes dou tudo o que tenho e posso.
    Não pretendo dar-lhe conselhos, mas aprenda a dar sem nada esperar e esteja atenta pois as coisas acontecem e nós não devemos perder essas oportunidades.
    O que já aconteceu entre vós parece ter sido bom e certamente não se deixaram embeber naquela vida que deseja de ser amada com ternura e carinho.
    A minha mulher dizia-me em tempos passados:
    - Não suporto um homem com vícios...vinho tabaco ou jogo...
    - Respondi - não entendo porque me aceitaste se eu era um homem com o vício do tabaco....
    - Tinhas outras qualidades que eram boas.
    Prometi-lhe deixar de fumar e isso só aconteceu 20 anos depois de nos conhecermos.
    O mundo masculino é complexo assim como o femenino,mas se quisermos poderemos dar uma ajuda para que a situação fique equilibrada.
    Por vezes é preciso muito pouco para ser feliz!=carinho, ternura, atenção, delicadeza.
    = amor «sexo» também é importante, mas só depois de viver a primeira parte e acontece sempre na consolidação dos nossos sentimentos.
    Beijinhos de Portugal e votos de muita saúde física e sentimental.

    ResponderExcluir